Da redação, AJN1
Este será o segundo fim de semana consecutivo em que os bares, restaurantes, shoppings e comércio em geral estarão com suas atividades suspensas por força de Resolução confeccionada pelo Governo do Estado, como forma de conter a proliferação da covid-19. Em Sergipe, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e de enfermarias dos setores públicos e privados está à beira do colapso.
Nesses casos, as atividades de bares, restaurantes e estabelecimentos similares serão proibidas entre às 18h da sexta-feira e às 5h da segunda-feira subsequente. Sendo permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) ou take away de alimentação.
As atividades consideradas essenciais, em especial as lojas de conveniência, no período de restrição noturna não poderão comercializar bebidas alcoólicas e nem permitir aglomeração de pessoas.
Até o dia 14 de março de 2021, poderão as atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, inclusos templos, igrejas e demais estabelecimentos, funcionar até às 18h, respeitada a limitação máxima de 30% do estabelecimento, ficando vedado o funcionamento nos dias 20 e 21 de março de 2021.
Tanto as fiscalizações das esferas estadual quanto municipal, como Defesa Civil e Vigilância Sanitária, estarão nas ruas, principalmente em Aracaju para fazer cumprir as medidas restritivas, podendo ser aplicada multa pecuniária.