ARACAJU/SE, 23 de novembro de 2024 , 9:23:25

logoajn1

Batalhão de Polícia de Choque celebra 44º aniversário de fundação

 

Em dia marcado por homenagens, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) comemorou seu 44º aniversário de fundação e de bons serviços prestados à segurança pública de Sergipe. Durante o evento, realizado ontem (20), o Comando Geral da corporação agraciou os integrantes da unidade especializada com as medalhas Alferes Tiradentes e de Tempo de Serviço.

O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, comentou sobre a satisfação de fazer parte da história da unidade. “Eu me sinto bastante contente porque, ainda como soldado, no ano de 1995, também fiz parte da Companhia de Choque”.

Em meio às homenagens, o oficial afirmou que o fato de Sergipe ser considerado um dos estados mais seguros do Brasil se deve muito ao trabalho da Polícia Militar, que conta diariamente com as ações do Batalhão de Choque.

“É mais que justo que viéssemos aqui neste dia para enaltecer os serviços prestados pelos senhores e senhoras que compõem esse conceituado Batalhão. A outorga das medalhas é o reconhecimento da nossa corporação à dedicação e ao compromisso da unidade com a segurança pública dos sergipanos”, comentou o coronel Ribeiro.

O Batalhão foi fundado em 20 de dezembro de 1979, ainda como pelotão, com a missão precípua de realizar o controle de distúrbios civis.

Ao longo de sua existência, o BPChoque formou inúmeros ‘choqueanos’ que, sempre prontos para o emprego, cumpriram a missão de servir e proteger a sociedade sergipana. Entre os que se destacam nessa atribuição, está o subcomandante da unidade, major J. Lima.

“A nossa atuação vem contribuindo muito para a redução dos índices de criminalidade e para o aumento da sensação de tranquilidade na capital e no interior do estado”, enalteceu o major.

Fonte: Ascom/PM

Você pode querer ler também