Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Militar comemorou o aniversário de oito anos do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e agraciou os integrantes da unidade com medalhas de Mérito e de Tempo de Serviço.
Criado em agosto de 2006, inicialmente denominado de Companhia de Policiamento Turístico, o BPTur surgiu para fortalecer o policiamento voltado ao setor de turismo, que estava em crescimento, devido ao potencial turístico do nosso estado.
Atualmente comandada pela tenente-coronel Andreia Santana, a unidade conta com o efetivo de 178 policiais militares e realiza diversas modalidades de policiamento, de forma ostensiva e preventiva, a exemplo de veículos off-road UTV e diciclos elétricos.
“É um momento de muita alegria para todos nós que fazemos parte do BPTur. Quero parabenizar cada policial militar dessa unidade, assim como todos que passaram por aqui e fazem parte dessa história”, disse a tenente-coronel.
Ainda durante o seu discurso, a comandante do Batalhão de Turismo comemorou os bons resultados da unidade, que garante maior segurança para os turistas e toda a comunidade.
“Foram em grandes eventos e operações que os senhores trabalharam com afinco. Esse trabalho de excelência tem gerado bons resultados. Certamente, nada disso seria possível sem o apoio do nosso comandante-geral, que tem valorizado nossos policiais militares e nos proporcionado melhores condições de trabalho com uma nova sede e novos equipamentos”.
A solenidade também contou com a presença do comandante-geral da corporação, coronel Alexsandro Ribeiro. O oficial comentou sobre a evolução do Batalhão de Turismo e a contribuição da unidade para a segurança pública sergipana.
“Hoje é um dia muito especial para a Polícia Militar. São oito anos de bons serviços prestados à sociedade sergipana. O BPTur é uma unidade de referência e que tem demonstrado muita entrega no enfrentamento a criminalidade”, afirmou o comandante-geral.
Em reconhecimento aos bons serviços prestados, 23 policiais militares que integram o Batalhão de Turismo foram agraciados com as medalhas de Mérito Policial e de Tempo de Serviço.
“Eu agradeço ao comandante-geral da corporação e à comandante do BPTur pela oportunidade de ser agraciado com a medalha de 30 anos de serviço. Esse reconhecimento aumenta a nossa responsabilidade para continuar trabalhando ainda mais pelo povo sergipano”, afirmou o capitão Milton dos Santos Madureira.