Há momentos em que somos colocados à prova e nada parece fazer sentido. É para nos ajudar a enfrentar essas dificuldades da vida que Padre Marcelo Rossi se dedica neste livro.
Tomando como partida um episódio marcante de sua biografia, quando foi empurrado do alto de um palco de mais de dois metros, ao celebrar missa para cem mil pessoas, ele relata como superar os maiores desafios do dia a dia e da vida cristã.
Em seu livro mais pessoal, Padre Marcelo abre o coração para relembrar um acidente de carro quase fatal em sua juventude, relata sua dura batalha contra a depressão e reflete sobre como superar os tempos de pandemia e distanciamento social. ‘Batismo de fogo’ é uma mensagem inspiradora de transformação e de superação pela fé.
Fato
Em 14 de julho de 2019, o padre Marcelo Rossi celebrava missa especial em Cachoeira Paulista para mais de 100 mil pessoas quando uma mulher driblou a segurança e o empurrou de cima do palco, uma altura de mais de dois metros.
O religioso, reconhecido pelo Papa Bento XVI como o “Evangelizador do novo milênio”, despencou sobre uma estrutura de ferro e silenciou o ginásio da cidade do interior paulista.
Levantou minutos depois, sentiu a proteção divina e foi ao microfone: “Maria passa à frente e pisa na cabeça da serpente”. Esse é o gatilho do batismo de fogo do padre transformado em sua narrativa mais pessoal até hoje, aos 25 anos de sacerdócio.
Sobre o autor
Filho de seu Antônio e dona Vilma, Padre Marcelo Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física, mas, um ano depois, seguiu a vocação que tinha desde criança: ser padre. Ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Desde então dedica-se fervorosamente ao trabalho de evangelização em todo o país, o que fez com que viesse a receber, do Papa Bento XVI, o título de “Evangelizador do Novo Milênio”.
Atualmente, possui um programa diário de rádio na Rede Capital da Fé intitulado No Colo de Jesus e de Maria. Apresenta ainda na TV Globo a Santa Missa. E, na Rede Vida, os programas Missa do Santuário da Mãe de Deus, O Terço Bizantino e Quem Ama Canta. Toda semana, celebra missas no Santuário Mãe de Deus, que construiu em São Paulo, onde vive.
Fonte: Amazon