ARACAJU/SE, 17 de setembro de 2025 , 2:38:50

Belivaldo diz que Estado pode comprar vacinas se o MS parar de enviar remessas

O governador Belivaldo Chagas disse que o Estado terá autonomia para adquirir vacinas contra a covid-19 caso o Ministério da Saúde, por alguma eventualidade, deixe de enviar remessas do imunizante para Sergipe. O chefe do Executivo foi categórico ao afirmar que  o Governo parará qualquer obras em detrimento à compra de vacinas, caso esse hipotético cenário se concretize.

“O que está posto, até o momento, é que o SUS fornecerá, ninguém poderá comprar vacinas sem autorização da Anvisa. Que fique bem claro: o Governo Federal é quem coordena e o SUS é quem distribui, mas se, em algum momento, ele deixar de fornecer as vacinas e não acredito que isso irá acontecer, faremos todos os esforços possíveis e imagináveis. Pararei qualquer obra, mas não deixarei de adquirir vacinas para os sergipanos”, afirmou.

Nesta terça-feira (19), foi iniciada a vacinação contra a covid-19. Na ocasião, foi vacinada, de forma simbólica, uma equipe da área da Saúde do Hospital de Urgências de Sergipe João Alves Filho. A Secretaria de Estado da Saúde pretende, neste primeiro momento, imunizar 23.272 pessoas, com duas doses da vacina.

Você pode querer ler também