Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Eastbourne. Nesta terça-feira, a número 29 do mundo superou Kaia Kanepi, 39ª do ranking. A estoniana, algoz da brasileira no Grand Slam de Roland Garros, salvou um duplo match point, mas perdeu por 2 sets a 1 em um duelo de 2h25 – parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Com a revanche, Bia seguiu invicta em torneios na grama nesta temporada.
Campeã dos WTA 250 de Nottingham e de Birmingham, Bia chegou a 11 vitórias seguidas na grama ao superar Kanepi, a primeira mulher a conseguir esse feito desde os 20 triunfos de Serena Williams entre 2015 e 2018. Nas oitavas de final, porém, a brasileira pode ter pela frente a cabeça de chave número 1 do torneio. A espanhola Paula Badosa, quarta do ranking mundial, encara a britânica Jodie Burrage ainda nesta terça.
Bia Haddad ainda volta à grama de Eastbourne nesta terça para a estreia nas duplas. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira encara a sérvia Aleksandra Krunic e a polonesa Magda Linette por uma vaga nas quartas de final.
Na revanche contra Kanepi, Bia quebrou o serviço da rival logo no primeiro game. Foi o que fez a diferença para a brasileira fechar um primeiro set equilibrado em 6/4. Na segunda parcial, a estoniana deu o troco e quebrou o serviço da número 29 do mundo já no começo do set e manteve a vantagem até fechar em 6/3. No set de desempate, Bia arrancou uma quebra no sexto game. Kanepi ainda salvou um duplo match point, mas na terceira oportunidade a brasileira sacou para o jogo: 6/3.
Fonte: G1