ARACAJU/SE, 28 de julho de 2025 , 5:00:14

Bia Haddad vence Kasatkina e está na final do WTA Elite Trophy

 

A brasileira Beatriz Haddad está na final do WTA Elite Trophy, torneio que está sendo realizado na China e envolve tenistas entre a 10ª e 18ª posições no ranking mundial. Na madrugada deste sábado no horário brasileiro, ela derrotou Daria Kasatkina por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/1, e irá enfrentar na decisão uma atleta da casa, já que a outra semifinal é entre Qinwen Zheng, 18ª do ranking, ou Lin Zhu, 37ª, que conseguiu a vaga no torneio por ser atleta do país anfitrião.

Bia está em 19º lugar no ranking e, com a campanha, pode entrar de volta para o top 15. Caso consiga o título, que seria o maior de sua carreira em simples, terminará o ano de 2023 em 11º primeiro da lista.

“Acho que amanhã (domingo) vou suar muito. Estou feliz. Estou animada. Essa temporada foi bem difícil. Todos estavam jogando em alto nível. Estou muito feliz por chegar à minha primeira final. Eu estava tentando forçar até o fim. Estou feliz e orgulhosa do que estamos fazendo – disse a brasileira.

O torneio da China tem um formato diferente das competições comuns no tênis. Ao invés de ser eliminatória, a competição foi dividida em dois grupos com quatro atletas jogando entre si. Bia venceu as três partidas da primeira fase e avançou para a semi, em que enfrentou Daria Kasatkina, 17ª do ranking, e venceu por 2 a 0, em 1h33 minutos.

O WTA Elite é um torneio criado em 2015 para contemplar, ao fim da temporada, as atletas que ficaram entre a 10ª e a 18ª colocações no ranking. Essas tenistas ficavam fora do Finals, competição só para as primeiras colocadas da lista, e encerravam a temporada antes. Aí, esse torneio surgiu, com uma boa pontuação no ranking.

Fonte: Ge

Você pode querer ler também