Da redação, AJN1
O último dia de 2023 foi marcado por uma tragédia em Aracaju. O desabamento de um residencial, ocasionado possivelmente pela explosão de um botijão de gás, deixou três mortos – sendo uma mulher e dois homens – e 14 feridos. O fato aconteceu na manhã do domingo (31) na avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio. Ainda na manhã de hoje (1º), equipes do Corpo de Bombeiros seguem realizando buscas nos escombros.
O ocorrido mobilizou cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros, que realizaram o resgate dos feridos. O capitão Allan Santos, assessor do Corpo de Bombeiros, informou que durante a operação de resgate, o imóvel apresentou instabilidade na estrutura, sendo necessário a ancoragem com estacas para evitar que novos desabamentos.
O trânsito no trecho da avenida João Ribeiro foi desviado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) pela rua Gumercindo Bessa.
Em nota divulgada, o Corpo de Bombeiros informou que três vítimas morreram na explosão; uma foi resgatada em estado grave de saúde e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse); outra vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras 12 foram atendidas no local pelo Samu.
Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que quatro feridos foram encaminhados ao (Huse), após atendimento pelo Samu. São eles:
- Um jovem de 18 anos segue consciente, em ventilação espontânea e passa por avaliação da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar. Permanece acompanhado pela especialidade de cirurgia bucomaxilofacial, além de passar por avaliação oftalmológica.
- Uma paciente de 59 anos chegou consciente e orientada e foi atendida pela equipe multidisciplinar com alta das especialidades de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial.
- Já o paciente de 60 anos se encontra em estado grave, entubado e com quase totalidade da superfície corporal queimada. Permanece sedado, realiza exames e passa pela avaliação geral da neurocirurgia, com encaminhamento ao centro cirúrgico.
- Uma criança de 8 anos recebeu atendimento na Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza do Huse, sendo avaliada pela equipe médica e posterior alta hospitalar.