Da redação, AJN1
A denúncia de uma suposta invasão a domicílio levou a equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) a fechar um ponto de tráfico e depósito para armazenamento de drogas na zona de Expansão de Aracaju. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) no povoado Robalo, na rodovia dos Náufragos. Um homem foi preso e 39,754 kg de cocaína foram apreendidos, juntamente com maquinário para prensagem e fracionamento da droga.
Os militares informaram que a equipe da Força Tática do BPTur foi acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma ocorrência relacionada a uma invasão de domicílio no povoado. Na localidade, os militares observaram que, anteriormente, outra equipe da Polícia Militar já havia atendido uma ocorrência de violência doméstica no imóvel, tendo o caso sido encaminhado ao Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV).
Nos levantamentos realizados, a equipe da Força Tática constatou que a casa havia sido arrombada. Foi realizada uma busca no imóvel e foram encontrados três prensas e várias balanças de precisão, além de sacolas onde estavam acondicionados 39,754 kg de cocaína. Diante das informações coletadas no local, os policiais chegaram até o suspeito de ser o dono da droga. Ele foi encontrado em residencial localidado no povoado e assumiu o envolvimento com o tráfico. A droga, o material apreendido e o suspeito foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc).
*Com informações Ascom SSP