O Time Brasil segue sua ótima campanha nas Paralimpíadas de Tóquio. Nesta quinta (2), foram mais seis medalhas, sendo quatro douradas. Com o desempenho, o país ultrapassou a Holanda e recuperou a sexta posição no quadro de medalhas, somando 19 ouros (um a menos que a quinta colocada Ucrânia), 13 pratas, 22 bronzes e 54 no total.
NATAÇÃO
Na natação foram mais duas conquistas. Gabriel Araújo dominou a prova dos 50 metros costas a classe S2 (atletas com braços, pernas ou tronco limitados), conquistando sua terceira medalha na Paralimpíada, a segunda de ouro.
Já na classe S6 (atletas com amputação ou problemas motores de um lado do corpo), Talisson Glock superou o favoritismo do italiano Antonio Fantin (atual campeão mundial) e ficou com o ouro na prova dos 400 metros livre.
ATLETISMO
No atletismo, o Time Brasil subiu ao pódio mais três vezes. Alessandro Rodrigo garantiu o bicampeonato paralímpico no lançamento de disco da classe F11 (cegos) com direito a recorde, alcançando 43 metros e 16 centímetros.
No arremesso de peso classe F35 (paralisia cerebral), Marivana Oliveira conquistou a prata com a marca de 9 metros e 15 centímetros. Mateus Evangelista ficou com o bronze no salto em distância T37 (paralisia cerebral).
TAE KWON DO
Na estreia do tae kwon do nos Jogos Paralímpicos, Nathan Torquato derrotou três adversários e garantiu a medalha de ouro na categoria até 61kg da classe K44 (atletas com limitações de apenas um lado do corpo, na perna ou braço). Na final, ele enfrentaria o egípcio Mohamed Elzayat, mas o atleta africano não teve condições após sofrer um golpe irregular na luta anterior.
As informações são da Gazeta do Povo