A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), a Croácia, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
A Seleção vem de sua melhor atuação no Mundial, a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Tite vai repetir a escalação pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
Com Alex Sandro no banco de reservas, o Brasil terá novamente Éder Militão na lateral direita, e Danilo improvisado na esquerda. Do meio para frente, não restam dúvidas para a comissão técnica.
“A Croácia tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras”, disse Danilo, na véspera do jogo.
A Croácia também tem dúvidas na escalação. O técnico Zlatko Dalic avalia mudanças na lateral esquerda e no meio-campo, em uma equipe que tem o desgaste físico como preocupação, já que os croatas não pouparam na última rodada da fase de grupos e jogaram prorrogação nas oitavas.
Atual vice-campeã mundial, a Croácia tem em Modric o principal nome da equipe, e o meio-campista do Real Madrid tratou a seleção brasileira como a favorita para o duelo.
A equipe que avançar neste confronto vai enfrentar na semifinal o vencedor de Holanda e Argentina, que se enfrentam às 16h (de Brasília) também nesta sexta, no estádio Lusail.
Escalações prováveis
Brasil – Técnico: Tite
Tite decidiu manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia. Alex Sandro, titular do Brasil nos dois primeiros jogos, está recuperado de lesão na região do quadril, mas começará no banco de reservas. Assim, Danilo mais uma vez será escalado na lateral esquerda.
Provável escalação: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Quem está fora: Alex Telles (lesão no joelho direito) e Gabriel Jesus (lesão no joelho direito).
Croácia – Técnico: Zlatko Dalic
Dalic tem o time praticamente definido para o confronto. No meio-campo, o tripé Brozovic-Modric-Kovacic está garantido. Na lateral esquerda, Sosa, titular em toda a primeira fase da Copa, está recuperado de febre e assume a vaga de Barisic, que jogou nas oitavas contra o Japão.
No ataque, Perisic e Kramaric estão confirmados. A outra vaga será preenchida por um meia direita. As opções são Vlasic e Pasalic, com mais chances de o primeiro iniciar jogando, de acordo com a imprensa croata. Orsic era outra possibilidade, mas não participou do último treino, com febre, e ficará no banco de reservas.
Provável escalação: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic, Kramaric e Perisic.
Fonte: GE