A inesperada derrota por 3 a 0 para a Sérvia deixou o Brasil numa situação complicada no Mundial Masculino de vôlei. Com seis pontos em três jogos, a seleção brasileira ocupa a segunda colocação do grupo H no momento, ainda dentro da zona de classificação. Às 10h desta quinta (18) jogam República Tcheca e China pelo complemento da terceira e última rodada. Os brasileiros precisam secar os tchecos, que têm três pontos contra zero dos chineses, que estão eliminados.
“Sofrimento. Até acabar o jogo deles, é sofrimento. Vínhamos bem e agora dependemos dos adversários. Nunca é legal passar por isso. Agora é torcer por um resultado favorável para nós”, comentou Lucarelli após o Brasil x Sérvia da madrugada desta quinta.
Veja os cenários
- O Brasil se classifica se a China vencer por qualquer placar ou se a República Tcheca vencer por 3 a 2;
- Vitória por 3 a 1 dos tchecos deixaria Brasil e República Tcheca com a mesma campanha em sets (seis vencidos e quatro perdidos). Com isso, a classificação seria decidida no saldo de pontos;
- A República Tcheca se classifica se vencer a China por 3 a 0, o que empurraria o Brasil para a terceira colocação da chave.
Caso avance às oitavas, o Brasil pegará o primeiro colocado do grupo A. A Tunísia lidera a chave seguida pelo Irã. A última rodada terá: Egito x Tunísia e Filipinas x Irã. Os dois jogos acontecem na madrugada desta quinta.
Fonte: GE