ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 9:41:22

logoajn1

Brasileiro de 16 anos é morto a facadas em metrô de Toronto, no Canadá

 

Gabriel Magalhães, de 16 anos, foi morto no último sábado (25), depois de levar facadas em uma estação de metrô em Toronto, no Canadá. A polícia afirma que o ataque aconteceu sem motivo.

Gabriel estava sentado em um banco no subsolo da estação junto de um amigo quando o suspeito o esfaqueou sem motivo aparente. Ele teve ferimentos graves e foi levado ao hospital, onde morreu logo depois.

A polícia identificou o suspeito como Jordan O’Brien-Tolbin, de 22 anos, que foi preso no mesmo dia, acusado de homicídio. As autoridades trabalham com a possibilidade do homem sofrer de algum transtorno mental. Ele possui uma extensa ficha criminal.

A família de Gabriel deu entrevista ao canal Global News e lamentou a perda do adolescente, que era carinhoso e um bom estudante. A mãe, Andrea Magalhães, disse que o filho planejava entrar na universidade para estudar Astrofísica.

O crime aconteceu após uma série de ataques no metrô da cidade desde o início deste ano. O Serviço de Polícia de Toronto notificou o público sobre ao menos 14 crimes violentos diferentes contra passageiros ou funcionários.

“Eu culpo o sistema. Se nós quisermos resolver o problema, precisamos ir mais fundo do que colocar guardas no metrô e nas ruas. Precisamos do apoio apropriado. Precisamos investir mais. Toronto é uma cidade rica. Nós pagamos muitos impostos e queremos que nosso dinheiro vá para a segurança”, disse Andrea.

Ela ainda contou que a família se mudou de São Paulo para Toronto em busca de segurança, em 2000. “Nós deixamos São Paulo, uma cidade muito, muito perigosa, muito violenta. Procurávamos uma vida melhor, oportunidades, e queríamos ter filhos. Nós queríamos segurança”, disse.

A vice-prefeita de Toronto, Jennifer McKelvie, chamou o assassinato do adolescente de tragédia em um comunicado. “Meus pensamentos estão com a família e amigos de Gabriel Magalhães enquanto eles lamentam esta perda”, disse.

Nas redes sociais, o premier de Ontario, Doug Ford, também lamentou o crime. “Meu coração se parte pela família e amigos em luto pela morte de Gabriel Magalhães. Um filho e irmão, sua vida terminou cedo demais. Esse foi um assassinato sem sentido e sem motivação que não pode ser tolerado. Todos em Toronto e em Ontario merecem se sentir seguros em sua comunidade”, escreveu.

Fonte: Terra

Você pode querer ler também