Pelo 12º dia consecutivo, a polícia segue com as buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos. Barreiras foram montadas pela força-tarefa em estradas de terra e rodovias localizadas em Águas Lindas e Cocalzinho, em Goiás. A BR-070 também está sendo monitorada pela barreira policial. A partir de agora, a polícia conta com reforço de cães farejadores ao longo da tentativa de captura.
Lázaro é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no Distrito Federal, além de outros crimes em Goiás.Ele também teria atacado idosos com golpes de machado em Goiás. Durante a fuga, ele ainda chegou a fazer outra família refém, mas a polícia chegou a tempo de evitar que eles fossem mortos.
A suspeita da polícia é que Lázaro está saindo no período da noite para buscar comida e caminhando por riachos para não deixar rastros.
Mais de 200 policiais participam das buscas. As ações tem sido comandadas pela SSP-GO (Secretaria de Segurança Pública de Goiás), com ajuda de equipes do Distrito Federal e das polícias Federal e Rodoviária Federal. Durante as buscas da polícia por matas na região de Cocalzinho de Goiás, a polícia encontrou algumas pistas sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa.
Na tarde da última quinta-feira (17), o efetivo encontrou um colchonete. No entanto, até agora não há certeza de que o objeto pertença ao suspeito. Uma camisa ensanguentada que pode ser de Lázaro também foi encontrada durante as buscas. A polícia chegou a levantar a hipótese de que o suspeito esteja ferido. O tecido foi levado. O objetivo é confirmar se pertence ou não ao procurado.
Fonte: Uol