ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 8:32:58

logoajn1

Caçambeiros fazem protesto em frente a Torre em Socorro

Da redação, AJN1

 

Motoristas de caçambas que prestam serviço a Torre Empreendimentos realizam na manhã desta quarta-feira (21) um protesto contra o atraso no pagamento dos contratos, que já chega há quatro meses. Por conta disso, eles bloquearam o acesso a garagem da empresa no conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro, impedindo a entrada e saída de veículos que fazem a coleta de lixo e limpeza urbana no município.

 

De acordo com os caçambeiros, após o protesto anterior, quando o atraso nas faturas chegava há oito meses, a empresa pagou quatro e deixou outras quatro em aberto. Eles alegam que a justificativa da Torre é que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro não estaria fazendo os repasses devidos.

 

O secretário de Comunicação de Socorro, Henrique Matos, rechaçou a informação sobre o atraso de repasses, afirmando que não existe qualquer débito entre a administração municipal e a Torre Empreedimento.

 

Henrique Matos explicou que a dívida anterior foi negociada e a prefeitura vem cumprindo rigorosamente com o acordo. Ele acrescentou que a Prefeitura deverá ajuizar uma ação contra os caçambeiros com o objetivo de impedir a interdição da garagem, o que acaba prejudicando a população que fica sem a coleta de lixo.

 

Os caçambeiros dizem que não sabem em quem acreditar, pois quando procuram a Torre, a empresa alega que não faz os pagamentos em virtude da Prefeitura de Socorro não fazer o repasse, enquanto a Prefeitura afirma que não existem débitos.

 

"Ai fica difícil. No final de tudo só existe uma verdade absoluta quem prestou o serviço, que somos nós os motoristas estamos sem receber há quatro meses e muitos não tem sequer dinheiro para comprar comida e abastecer os carros", desabafoi um dos caçambeiros que preferiu o anônimato.

Você pode querer ler também