ARACAJU/SE, 20 de setembro de 2025 , 9:32:07

Caio Bonfim conquista ouro e se torna maior medalhista brasileiro da história dos Mundiais

 

Caio Bonfim fez história na noite desta sexta-feira (19). Ele conquistou a medalha de ouro na prova dos 20 km da marcha atlético no Mundial de Atletismo.

A prova foi para lá de emocionante. Caio chegou a liderar a prova e caiu para a oitava posição. Ele abriu a última volta na quarta colocação e veio com tudo para vencer a prova depois de ultrapassar Wang, da China, McGrath, da Espanha, e Quinion, da França. O brasileiro ainda foi beneficiado pela punição de Yamanishi, que liderava a prova.

Essa é a segunda medalha conquistada por Caio Bonfim neste Mundial. No começo da semana, ele ficou com a prata na prova dos 35 km.

Com essa medalha, ele chega à quarta conquista em Mundiais. Além das duas deste ano, ele ganhou dois bronzes nos 20 km em Budapeste-2023 e Londres-2017.

Essa é apenas a terceira medalha de ouro do Brasil em Mundial de Atletismo. Antes dele, apenas Fabiana Murer, no salto com vara, e Alisson do Santos, tinham subido no local mais alto do pódio.

No começo da semana, ao conquistar a prova dos 35km, Caio tinha se igualado a Claudinei Quirino, que tinha três medalhas em Mundiais. Nesta noite, ele conquistou a quarta e se isolou como o atleta mais premiado em Mundiais do país.

Fonte: Terra

Você pode querer ler também