ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 1:25:37

logoajn1

Caixas-pretas de avião que caiu no Nepal são encontradas

 

Equipes de busca encontraram as caixas-pretas do avião bimotor ATR72 que caiu no domingo (15) em Pokhara, no Nepal. O acidente com a aeronave da companhia aérea Yeti Airlines matou ao menos 68 pessoas. As informações são da agência de notícias Reuters.

As caixas-pretas podem ajudar as autoridades a determinar o que motivou o acidente. Segundo Teknath Sitaula, funcionário do aeroporto de Katmandu, os gravadores estavam em “boas condições” e foram enviados para a análise.

Das 72 pessoas a bordo do bimotor, 68 eram passageiros e 4, tripulantes. Segundo comunicado da autoridade de aviação civil do Nepal, 53 passageiros eram nepaleses, 5 eram indianos, 4 russos, 1 irlandês, 1 australiano, 1 argentino, 2 coreanos e 1 francês.

O voo era realizado com o avião turboélice bimotor ATR72, amplamente utilizado em viagens comerciais. É fabricado por uma joint venture da Airbus e da italiana Leonardo.

No Twitter, o primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, lamentou o acidente e pediu que as agências governamentais tenham empenho no resgate.

O Nepal tem o recorde de acidentes aéreos por causa de sua geografia e clima. O país tem 8 das 14 maiores montanhas do mundo, incluindo o monte Everest. Suas pistas de pouso ficam localizadas em áreas montanhosas e de difícil acesso.

Fonte: Poder 360

Você pode querer ler também