A sergipana Sandyalê participa no próximo sábado (15), às 18h30, do Festival Online da Aceleração Labsônica. O evento é realizado pelo Oi Futuro e é fruto do edital de Aceleração Musical Labsônica edição Toca do Bandido, que recebeu 900 inscrições de artistas de todo o Brasil. Foram selecionados 21 artistas para se apresentarem no festival que acontece durante o próximo final de semana, entre os dias 14 e 16 de agosto, no canal do Oi Futuro no Youtube.
Entre os selecionados, apenas dois são do Nordeste. Sandyalê representa Sergipe e vê o festival como uma oportunidade de ampliar o alcance da música sergipana. “Estar entre artistas rigorosamente selecionados é uma prova da qualidade da música sergipana, a minha apresentação é uma oportunidade de mostrar o potencial da nossa cultura”, afirma a cantora. “É o reconhecimento de um trabalho de muitos anos, feito com dedicação e amor pela arte”, finaliza.
Sandyalê
É cantora e compositora de Aracaju-SE. Lançou dois álbuns, Um no Enxame (2014) e Árvore Estranha (2019). No seu álbum mais recente, explora a sonoridade dos timbres eletrônicos, com muita influência do pop e da música eletrônica, tendo como referências Kraftwerk, Charlotte Gainsbourg, Tangerine Dream e Hiatus Kaiyote. Já se apresentou na Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Bélgica, além ter se apresentado no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) em 2019.
Sobre o edital
O edital teve seu resultado publicado em maio, quando 21 artistas (10 do RJ e 11 de outros estados do país) foram selecionados para participar de mentorias virtuais com profissionais do estúdio carioca Toca do Bandido, onde foram produzidos trabalhos de artistas como O Rappa, Skank, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Após o festival, serão selecionados 6 artistas para produzirem músicas no estúdio, hoje comandado por Felipe Rodarte e Constança Scofield, indicados duas vezes ao Grammy com a banda sergipana The Baggios.
Fonte: Assessoria de Imprensa