A Capitania dos Portos de Sergipe realizará nesta quinta-feira, 10 de dezembro, às 10h, cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro e Imposição da Medalha Amigo da Marinha.
O Dia do Marinheiro é celebrado no dia 13 de dezembro, em referência à data de nascimento do patrono da Marinha do Brasil, o Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré.
A medalha Amigo da Marinha foi criada para agraciar personalidades civis e militares que se distinguiram no relacionamento com a Marinha do Brasil e na disseminação da mentalidade marítima junto à sociedade.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento será restrito aos militares da CPSE e aos convidados agraciados de forma a cumprir os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.