ARACAJU/SE, 18 de agosto de 2025 , 17:45:37

Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 30 mil após vandalizar quadro de artista sergipana

Da redação, AJN1

O influenciador digital Carlinhos Maia foi condenado pela Justiça a pagar R$ 30 mil à artista plástica sergipana Lau Rocha, que teve uma de suas obras vandalizadas pelo humorista. A sentença foi assinada pelo juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju.

O ato de vandalismo ocorreu em 2019, quando Carlinhos se hospedou em um hotel em Aracaju e decidiu gravar vídeos supostamente engraçados para entreter seus milhões de seguidores. Foi quando teve a ideia de rabiscar uma das pinturas que estavam na parede da suíte após dizer que havia passado a noite assustado com a obra.

À época, Maia compartilhou, em seus Stories, no Instagram, o momento em que utilizou uma caneta esferográfica para rabiscar a imagem de uma mulher sem face num quadro, adicionando olhos e boca em tom de “deboche”. “Os hóspedes desse hotel vão me agradecer”, escreveu ele na legenda da publicação sarcástica.

Críticas

Por conta da brincadeira tida como “sem graça”, o humorista recebeu uma saraivada de críticas. Entre os críticos, o YouTuber Felipe Neto. “Olha, numa boa. Não dá mais para passar pano pra quem segue esse cara e acha maneiro. Sinto muito. Apenas não dá. Chega”, escreveu Felipe Neto, compartilhando o post que viralizou com mais de 57 mil curtidas.

À época, Carlinhos Maia ficou como o assunto mais comentado no Twitter.

 

 

Você pode querer ler também