ARACAJU/SE, 20 de setembro de 2025 , 19:32:46

Carreata do Setembro Amarelo acontece no domingo em Aracaju

De olho no distanciamento social, fundamental neste momento de pandemia, a Associação Sergipana de Psiquiatria decidiu realizar uma carreata para celebrar a Campanha Setembro Amarelo em Aracaju. Desta forma as pessoas poderão manifestar seu apoio a prevenção ao suicídio de forma segura. O evento acontece neste domingo (27), com concentração às 9 h na avenida Simeão Sobral – atrás do Mercado Municipal de Aracaju -, a carreata seguirá até o estacionamento da Praia da Cinelândia. A organização pede aos participantes que permaneçam dentro dos carros durante a ação e que utilizem máscaras e álcool gel.

O presidente da Associação Sergipana de Psiquiatria, Antonio Aragão, diz que o balanço da Campanha Setembro Amarelo em Sergipe neste ano foi positivo. “A Carreata Setembro Amarelo Sergipe é um projeto inovador, e surge como uma alternativa às caminhadas e outros eventos públicos que devido à pandemia do covid-19 foram cancelados. Nós, membros da Associação Sergipana de Psiquiatria e demais apoiadores estamos com uma expectativa positiva sobre o evento e a importância de discutirmos saúde mental e a prevenção ao suicídio. Nesse mês de setembro atípico, em que o distanciamento social se manteve necessário, foram realizadas muitas lives e seminários online, garantimos espaços inéditos na imprensa, com as entrevistas em rádios e programas de TV, além de diversas reportagens na mídia escrita com a temática prevenção ao suicídio, depressão e outros transtornos mentais na pandemia. Com o apoio de outros profissionais de saúde, empresas e instituições, nós conseguimos ampliar as discussões e uma maior conscientização da sociedade sobre este importante tema”, afirma.

O evento tem apoio da Equilíbrio Clínica Dia, que neste mês ofertou consultas gratuitas para a população, além de realizar lives abertas ao público com orientações do psiquiatra Alexandre Agacir. Na avaliação da assistente social e sócio administradora da Clínica, Kelly Coutinho, as ações trouxeram resultados positivos.  “Fizemos uma grande programação neste mês, nosso objetivo era justamente fazer com que as pessoas pudessem ter acesso a um serviço de qualidade, promovendo portanto, um despertar para os cuidados com a saúde mental”.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Você pode querer ler também