Da redação, AJN1
Duas pessoas morreram e outras duas saíram feridas depois que o carro em que estavam foi arrastado pela correnteza de um riacho em Canindé do São Francisco, distante 213 km da capital. Um dos mortos seria um empresário do município.
O fato ocorreu por volta das 18h. Os primeiros levantamentos realizados pela equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) indicam que, o veículo Peugeot de cor prata e placas OWE-6169/RN, onde estavam o motorista e mais três pessoas, foi arrastado pela correnteza do riacho que fica próximo ao acesso a avenida João Alves Filho, no Centro de Canindé.
As equipes do Tático 41 e Canário 01 encontraram dificuldades para trafegar pelas ruas alagadas e chegar até o local do ocorrido. O resgate mobilizou os militares, Bombeiros Civis e populares, que conseguiram amarrar e puxar o carro para fazer a retirada das quatro vítimas. Elas foram levadas ao hospital municipal Haydêe de Carvalho Leite Santos, onde foi confirmado os óbitos de dois homens. As outras duas pessoas, um homem e uma mulher, receberam atendimento médico, mas a informação é que sofreram apenas ferimentos leves.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para serem necropsiados e depois liberados para o sepultamento.
Chuvas
A Prefeitura de Canindé do São Francisco ainda não informou se ocorreram desabamentos de imóveis e se existem pessoas desalojadas por conta das chuvas. Através das redes sociais, moradores do município divulgaram vídeos mostrando a chuva forte que caiu na noite do sábado.
*Matéria atualizada às 9h30