ARACAJU/SE, 2 de agosto de 2025 , 8:51:39

Suspeito de alugar carro usado no crime contra Hercos será transferido para SE

Em nota, a Polícia Civil de Sergipe informou que uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) se deslocaram para Salvador (BA) para o procedimento de transferência de Cristian Magno dos Santos Cruz, suspeito identificado como o responsável pela locação do veículo usado no crime contra o delegado Marcelo Herco, na última terça-feira, dia 21.

Ainda em Salvador (BA), como não há decisão judicial para que o autor dos disparos, Wellington de Carvalho Bispo, seja transferido para Aracaju, a equipe do Cope também fará a oitiva dele (irá ouvi-lo) na capital baiana.

Relembre

Na última terça-feira, dia 21 de setembro, o delegado de polícia Marcelo Hercos abordou três suspeitos de tentar repassar notas falsas em uma loja de conveniência, na zona de Expansão de Aracaju, quando um dos homens teria reagido dando ré no carro e supostamente disparado três tiros contra o delegado, com a própria arma do agente. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A polícia identificou que o trio veio da Bahia, onde tem passagem pela polícia.

Dois suspeitos do envolvimento foram presos em flagrante na manhã seguinte, nas imediações do crime, enquanto o suspeito de ter disparado contra Marcelo Hercos se entregou à Polícia Civil de Salvador (BA). As equipe policiais sergipanas identificaram um quarto suspeito no esquema de repasse de notas falsas em Sergipe, que seria o responsável por alugar o carro usado no crime.

Boletim
Na sexta-feira (24), o Huse emitiu o último boletim confirmando que o delegado foi transferido para o Hospital São Lucas, com evolução satisfatória no seu quadro clínico e sem apresentar complicações pós-operatórias. Até o momento a assessoria do São Lucas ainda não atualizou o estado de saúde do delegado, informando apenas que, a pedido de familiares, as informações sobre Marcelo Hercos não serão repassadas por enquanto.

Na tarde de hoje (27) a Polícia Civil de Sergipe publicou em seu site oficial uma nota de agradecimento a todas as equipes de saúde do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Desembargador Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo profissionalismo e dedicação nos cuidados ao delegado Marcelo Hercos.

Após ser ferido por arma de fogo no final da tarde da última terça-feira, 21, o delegado foi socorrido e levado para ser estabilizado na UPA do Augusto Franco, onde recebeu atendimento antes de passar por cirurgia no Huse. “Durante todos esses dias, os profissionais do maior hospital público de Sergipe ofereceram um atendimento especializado, que garantiu uma evolução significativamente positiva no quadro de saúde do delegado Marcelo Hercos”, diz parte do texto.

 

 

Você pode querer ler também