ARACAJU/SE, 1 de setembro de 2025 , 12:58:39

Caso Lael: médica investigada é internada após revogação da prisão domiciliar

 

Apontada pela polícia como mandante do assassinato do marido, advogado José Lael Rodrigues Júnior, a médica Daniele Barreto foi encaminhada para atendimento de urgência, no domingo (31), em uma clínica particular do bairro Grageru, na capital, onde permanece internada.

Na última sexta-feira (29), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão domiciliar da médica. Com a decisão, ela deve retornar ao Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, onde aguardará julgamento.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria Estado da Justiça, como a médica está sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, a saída dela do perímetro determinado precisou ser comunicada oficialmente.  “Fomos informados sobre a ida da médica Daniele Barreto até a clínica para atendimento de urgência, onde ela ainda permanece. Como ela está em prisão domiciliar, sendo monitorada pela nossa Central de Monitoramento Eletrônico (Cemep), é necessário fazer essa comunicação prévia”, diz a nota da Sejuc.

O crime

O advogado foi assassinado no dia 18 de outubro de 2024, na Avenida Jorge Amado, bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju. O crime foi praticado por dois homens em uma moto, que atiraram contra o carro em que estava o advogado, acompanhado do filho, que também foi baleado. José Lael foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante as investigações, a polícia obteve imagens de câmeras de segurança que registraram os momentos anteriores ao crime. Nelas, uma amiga e a secretária da médica aparecem conversando com os suspeitos no interior de um carro.

Os levantamentos realizados pela polícia indicam que Lael e o filho tinham ido comprar açaí a pedido da médica. Segundo as investigações, teria sido ela a responsável por informar aos executores a localização das vítimas. Além de Daniele, outras seis pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na trama.

Você pode querer ler também