A CazéTV vai transmitir todas as partidas da Copa do Mundo de 2026. O acordo foi feito com a Fifa no último domingo (13) e até agora, o canal de Casimiro Miguel é o único que possui totalmente os direitos de transmissão. A Copa do próximo ano terá 48 seleções e a disputa acontece nos três países da América do Norte: Estados Unidos, México e Canadá.
O Grupo Globo adquiriu somente metade do campeonato (52 de 104 jogos), então por enquanto, os jogos serão exibidos com exclusividade na plataforma de streaming da agência Livemode, que detém os direitos de transmissão e publicidade. Segundo informações do Estadão, ainda há possibilidade de outras empresas entrarem na disputa por pacotes nos próximos meses.
Essa não é a primeira vez que a CazéTV faz a cobertura da Copa do Mundo masculina. Em 2022, o canal conseguiu parcialmente os direitos para transmitir a Copa do Catar. No total, foram exibidos 22 partidas no canal da CazéTV no Youtube, exatamente um por dia de competição. No período, a Globo transmitiu totalmente todos os 64 confrontos da edição.
Cobertura limitada
A Copa do Mundo de 2026 marca uma mudança inédita na cobertura do Grupo Globo: será a primeira vez desde o Mundial da Espanha, em 1982, que a emissora não terá os direitos de transmissão de todos os jogos da competição masculina.
Na última edição, no Catar, em 2022, a Globo exibiu 56 das 64 partidas na TV aberta. Aas oito ausências foram motivadas por confrontos simultâneos na rodada final da fase de grupos. No SporTV, no Globoplay e no ge.com, todos os jogos foram transmitidos.
Para 2026, a emissora poderá escolher livremente quais jogos quer exibir em qualquer uma de suas plataformas, respeitando o limite de 52 partidas. O grupo ainda tem a possibilidade de negociar a aquisição do pacote restante.
Fonte: InfoMoney