O trânsito de Aracaju registrou um volume significativo de ocorrências na segunda semana de fevereiro. De acordo com o balanço da Central de Controle Operacional (CCO) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), entre os dias 9 e 15, foram contabilizadas 204 ocorrências e recebidas 530 ligações da população.
Entre os principais registros, destacam-se 60 sinistros sem vítimas e 16 com vítimas. Além disso, a CCO atendeu 41 solicitações relacionadas a guias rebaixadas, situação que envolve, principalmente, acessos a garagens. A diferença entre as ligações e ocorrências se dá porque muitas são repetidas ou de responsabilidade de outro setor/órgão.
A atuação da Central também incluiu a remoção de 24 veículos, além de atender diversas outras demandas, como irregularidades no trânsito, problemas estruturais nas vias e falhas em semáforos. Entre os incidentes registrados, houve bloqueios viários, quedas de fiação elétrica e vazamento de óleo na pista, situações que exigiram respostas rápidas para evitar acidentes.
No fim de semana, dias 15 e 16, diversos blocos carnavalescos desfilaram em alguns pontos da capital. A equipe da Central de Controle Operacional também esteve em alguns desses eventos, como explica a agente de trânsito Vanessa Maria Santos Coutinho. “Neste fim de semana, demos apoio a 20 bloquinhos pré-carnavalescos. Os eventos foram solicitados pelos organizadores por meio de ofícios, e disponibilizamos agentes nos locais para viabilizar a realização dos blocos, garantindo a segurança dos foliões e da população em geral”, afirmou.
A SMTT reforça a importância do trabalho da Central de Controle Operacional para manter a segurança e a fluidez do trânsito em Aracaju. A população pode acionar o serviço pelo telefone 118 para reportar ocorrências e solicitar apoio dos agentes de trânsito.
Fonte: AAN