ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 4:25:19

logoajn1

Chuvas alagam ruas e avenidas e fazem canais transbordarem

 

Da redação, AJN1

O aracajuano precisou de paciência e sorte para enfrentar os transtornos causados pela chuva na manhã desta terça-
feira (23). Com ruas e avenidas alagadas e canais transbordando, sair de casa se tornou uma atividade de risco. Apesar disso, a Defesa Civil da capital e o Corpo de Bombeiros não registraram nenhum fato grave relacionado as chuvas.

No conjunto Lourival Batista, na zona oeste, moradores relataram que passaram a noite apreensivos, temendo que o canal transbordasse e as águas invadissem as casas. “Moro aqui há 25 anos e a situação é sempre a mesma. Quando
chove não conseguimos sair de casa”, disse o pedreiro Jonas dos Santos.

Já na avenida Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins, uma das vias foi tomada pelas águas e os motoristas precisaram subir nos canteiros para poder sair do alagamento. Por conta das chuvas, uma das escolas da localidade suspendeu as aulas no dia de hoje.

Na avenida Nestor Sampaio, próximo ao acesso Estrada da Luzia, um micro-ônibus caiu em um buraco, mas não houve feridos. Por conta disso, o trânsito ficou interrompido na via sentido avenida Rio de Janeiro.

Nas avenidas Euclides Figueiredo e Visconde de Maracaju, no bairro Santos Dumont e Soledade, o trânsito ficou complicado e os motoristas tiveram de buscar rotas alternativas para chegar ao trabalho. No centro da capital, o canal da avenida Airton Teles transbordou. Na avenida Coelho e Campos, no trecho que fica próximo ao restaurante Padre Pedro, as águas invadiram estabelecimentos comerciais e passar de carro pelo local ficou praticamente impossível.

Os moradores dos bairros Santa Maria e 17 de Março, que já enfrentam dificuldades no dia-a-dia por conta da falta de infraestrutura nas localidades, acordaram com ruas tomadas pela água e lama.

Previsão

Segundo o meteorologista Overland Amaral, as chuvas devem continuar por mais 24 horas, podendo se estender até a sexta-feira (26). “Toda essa semana será de instabilidade de chuvas e hoje é o dia de maior concentração na capital, Grande Aracaju, litoral norte e agreste central. Até o final do dia é possível que cheguemos a um nível pluviométrico acima de 90 milímetros. O agreste central já está com índice acima da média”.

Você pode querer ler também