ARACAJU/SE, 16 de setembro de 2025 , 17:15:57

Chuvas derrubam árvore e provocam alagamentos

 

Por conta das chuvas que caem na capital desde as primeiras horas deste sábado (30), equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estão em alerta para atender ocorrências e minimizar os efeitos dos alagamentos.

A Defesa Civil atendeu a três ocorrências de alagamento, nos bairros Santa Maria, Jabotiana e Farolândia. No entanto, não houve necessidade de interdições. Já as equipes da Emurb desobstruíram diversos pontos da rede de drenagem da cidade, incluindo a avenida Coronel Sizino da Rocha, no conjunto Santa Lúcia, e a avenida Simeão Sobral, no Santo Antônio.

Aliado a isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) mantém monitorados os canais situados em regiões mais vulneráveis e com histórico de alagamento, a exemplo do conjunto Lourival Batista, avenida Airton Teles, Almirante Tamandaré e Santa Lúcia.

Além dos serviços direcionados aos canais, a empresa municipal atuou também no recolhimento de uma árvore que tombou na área da ciclovia da avenida Genelício Barreto, no bairro Farolândia.

Previsão

A administração municipal já havia sido alertada sobre a possibilidade de chuvas intensas, por isso preparou as diversas equipes e as posicionou em locais estratégicos, aumentando a capacidade de resiliência da capital.

“Conforme a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe, que nós passamos à população via SMS, no 199, as chuvas chegaram dentro da intensidade prevista. Nas últimas seis horas nós tivemos mais de 50 milímetros de chuva distribuídos por toda a capital. As equipes da Prefeitura estavam de alerta desde ontem e começaram a trabalhar nas primeiras horas, indo para rua para minimizar os transtornos à população”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

*Com informações AAN

Você pode querer ler também