Uma adutora rompeu nesta quinta-feira (20) após as fortes chuvas que atingiram o interior de Sergipe, causando transtornos aos moradores do povoado Guararema, em Umbaúba. O alerta para precipitações intensas permanece válido para todo o estado até sábado.
Segundo a Defesa Civil, em Umbaúba foram registrados 100 milímetros de chuva em apenas uma hora, enquanto a média de todo o mês é de 66 milímetros. A pista na região segue totalmente interditada.
O governador Fábio Mitidieri informou, ainda na quinta-feira, que “as providências para solucionar o caso já estão sendo tomadas”.
Nesta sexta (21), o coordenador da Defesa Civil, Luciano Queiroz, reforçou a necessidade de atenção durante o período chuvoso. “A gente fez logo a interdição da pista, ela ainda põe risco às pessoas que possam atravessar ali, então a gente pede à comunidade que entenda que existe uma interdição naquela região, que a gente precisa preservar para que a gente não venha a sofrer o que a gente sofreu anteriormente de perder vidas”, afirmou.
Ele destacou que o objetivo é proteger os moradores. “Houve dano material, uma adutora foi danificada. Então há um problema relacionado às chuvas, e os transtornos vêm dos alagamentos que fizeram com que essa pista viesse a ser danificada”, completou.
As chuvas intensas também atingiram outros municípios sergipanos, como Cristinápolis, Lagarto, Porto da Folha, Feira Nova e Poço Redondo.





