Da redação, AJN1
Com o objetivo de oferecer mais segurança a população da capital, com foco a embriaguez ao volante, equipes da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizaram, neste domingo (18), uma operação no bairro Santos Dumont, na zona norte de Aracaju. Durante a ação cinco motorista foram detidos após teste do bafômetro, tendo quatro deles sido autuados em flagrante. Um dos presos estava com o índice de alcoolemia no sangue 24 vezes maior que o máximo permitido por lei.
Além das prisões, seis veículos foram removidos ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), quatro carteiras de habilitação e um CRLV foram recolhidos e foram lavrados 32 autos de infração. Durante a operação, os militares da CPTran abordaram 212 pessoas, 75 veículos de passeio – um deles um carro -, 20 motos e dois ciclomotores.
A comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, adverte, que além das região de praia e bares, operações deste tipo serão intensificada em vários bairros da capital como forma de proteger a população de motoristas que insistem em dirigir após terem consumidos bebida alcóolica.
A oficial lembrou que, conforme a legislação, o condutor que se recusa a realizar o exame já é enquadrado na “Lei Seca”, com as mesmas penalidades e medidas administrativas no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso a depender das condições em que o infrator se apresente, poderá responder pelo crime de embriaguez ao volante.
* Com informações CPTran