Da redação, AJN1
As cinzas do corpo do ex-governador João Alves Filho – cremado no final da manhã de quinta-feira (26), no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás – , chegarão a Aracaju na próxima segunda-feira (30), em uma aeronave da Latam prevista para aterrissar no Aeroporto Santa Maria por volta das 11h30.
De acordo com os familiares, após o desembarque, as cinzas seguirão em comitiva, numa viatura do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da capital sergipana, passando, inclusive, por algumas obras as quais João edificou enquanto esteve no comando dos Poderes Executivos Municipal e Estadual.
Ainda não há um itinerário definido, porque a logística está sendo planejada em conjunto com autoridades do Estado. Tão logo seja definido, a família divulgará.
A perda
O ilustre político sergipano morreu por volta das 22h de terça-feira (24), aos 79 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, na capital Federal, desde o último dia 18 de novembro, após sofrer uma parada cardíaca, além de ser diagnosticado com Covid -19. Além da mulher, João deixa três filhos e quatro netos.