Da redação, AJN1
Três pessoas foram detidas pela equipe da Companhia Independente de Operações Especiais em Área de Caatinga (Ciopac) por desobediência ao Decreto do Governo do Estado que estabelece medidas restritivas a fim de combater a pandemia do coronavírus em Sergipe. Elas são acusadas de organizar e promover uma vaquejada em Porto da Folha.
A ação aconteceu na madrugada deste sábado (27), em uma propriedade rural no povoado Linda França. Os militares realizavam uma operação de rotina de combate a criminalidade, quando se depararam com o evento. No local foram flagradas dezenas de pessoas, que ignorando as orientações das autoridades de Saúde, estavam aglomeradas.
Na abordagem a equipe do Ciopac apreendeu 80 fichas de inscrição, que estavam em poder do locutor. Ele, o organizador do evento e o dono da aparelhagem de som foram conduzidos à Delegacia Plantonista, onde foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TOC) por desobediência ao Decreto do Governo do Estado que estabelece medidas restritivas a fim de combater a pandemia do coronavírus em Sergipe.
*Com informações PM