Da redação, AJN1
Instantes depois de tentar roubar uma moto em Graccho Cardoso, um homem foi preso e um adolescente foi apreendido pela equipe da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac). O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30) e com um dos suspeitos foi encontrada uma arma.
A informação é que os policiais estavam fazendo rondas na localidade, quando foram acionados por um motociclista. O homem denunciou que chegou a ser perseguido e por pouco não foi interceptado por dois desconhecidos que estavam em uma moto de cor preta e portavam uma arma de fogo.
A equipe do Ciopac intensificou as buscas e localizou a dupla na rodovia SE-170. Ao tentar realizar abordagem, o suspeito que estava como carona passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e a dupla foi ferida. Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital de Nossa Senhora da Glória, onde receberam atendimento médico.
Pelo que ficou esclarecido, o condutor da moto era um adolescente. Questionado sobre o ocorrido, ele alegou que foi induzido a pilotar a moto para a prática de roubos na localidade, se aproveitando do grande número de motocicletas em trânsito, em decorrência da festa junina que acontecia na cidade.
O adolescentes contou ainda que desobedeceu a ordem policial de parada por ter a arma apontada para as suas costas pelo passageiro. Segundo ele, o maior repetia insistentemente que, se parasse, o mataria.
Durante a ação, também foi apreendida a motocicleta sem placa de identificação, que estava sendo utilizada para a prática dos assaltos. Ao ser consultada pelo chassi, foi verificado que a moto possui restrição de furto e roubo. O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.
*Com informações SSP