A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em parceria com o Sindicato das Seguradoras nos estados da Bahia, Sergipe e do Tocantins (SindSeg BA/TO/SE), realiza no dia 26 de setembro, em Salvador (BA), a partir das 8h30, o Encontro Setorial das Seguradoras. Esta é a segunda edição do evento, que é voltado para profissionais seguradores, assessores e líderes do mercado de seguros. Será no Quality Hotel & Suítes São Salvador, Stiep – Salvador (BA).
O evento vai contar com a presença de mais de 150 pessoas, entre eles, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira. O executivo e ex-ministro do Planejamento vai apresentar um panorama do mercado baiano e da região sindical, com dados, projeção de mercado e perspectivas da indústria regional e nacional.
“O mercado segurador da região que engloba os três estados demonstra crescimento e participação relevante no cenário nacional. Queremos com este encontro aprimorar na localidade iniciativas do setor, e que a população e governos locais possam se conscientizar sobre a necessidade de proteção social e financeira que os produtos do seguro trazem”, afirmou
Segundo o presidente do Sindseg BA/TO/SE, Paulo Cézar Souza Martins, o encontro com a presença de lideranças regionais e nacionais do setor demonstra a importância da região para o mercado de seguros e suas potencialidades para o desenvolvimento socioeconômico da localidade.
“Estreamos este formato em 2022, e agora, em sua nova edição, ampliamos o alcance ao envolver não apenas corretores e seguradoras, mas também jornalistas, garantindo que a relevância do seguro seja destacada para toda a sociedade”, destaca Paulo César.
Iniciativas – Atualmente o estado baiano assume a 7ª posição no ranking nacional de participação da arrecadação de seguros em relação ao Produto Interno Bruto estadual. Durante o encontro serão também apresentadas ações que possam apoiar o desenvolvimento estrutural das regiões destacando iniciativas como o seguro social contra catástrofes, seguro em concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) e o seguro garantia para conclusão de obras públicas, além de projetos de investimentos de seguridade rural e ambiental.