ARACAJU/SE, 17 de setembro de 2025 , 5:13:21

Com atraso, remessa com 48.360 vacinas contra a covid-19 ainda não chegou a Sergipe

Da redação, AJN1 

Sergipe aguarda nesta segunda-feira (18), a chegada de 48.360 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac, para imunizar, inicialmente, 25 mil pessoas, entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, além de idosos em abrigos e indígenas aldeados.

Inicialmente, a chegada dos imunizantes estava prevista para desembarcar no aeroporto de Aracaju por volta das 12h de hoje, mas segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a remessa está sendo aguardada ser enviada pelo Ministério da Saúde, mas não há confirmação se chegará ainda nesta segunda-feira.

O início da vacinação acontece após a aprovação pela Anvisa, na tarde do domingo (17), para o uso emergencial das vacinas da Coronavac e a da Universidade de Oxford.

Segundo a SES, assim que as vacinas chegarem ao Estado, haverá a imediata distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias para a imunização.

Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre.

Coletiva

O governo do Estado realizará, às 16h, entrevista coletiva para detalhar as estratégias de vacinação contra a Covid-19 em Sergipe.

Você pode querer ler também