ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 9:19:23

logoajn1

Com avanço da variante delta, Israel tem recorde de casos de covid-19

 

O Ministério da Saúde de Israel informou nesta terça-feira que o país estabeleceu um novo recorde diário de casos de covid-19, marca atingida enquanto as autoridades tentam conter a disseminação da variante delta.

Mais 10.947 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde nas últimas 24 horas, superando o recorde anterior, de 10.118 contágios em um único dia, estabelecido em 18 de janeiro.

Israel está apostando na aplicação de doses de reforço da vacina contra a covid-19 para conter a disseminação da variante delta, mais transmissível do que a cepa original do vírus. No fim de semana, o governo ampliou a campanha e autorizou que todos com mais de 12 anos recebam uma terceira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech.

Mais de 2,1 milhão de pessoas — cerca de 23% da população — já receberam a terceira dose da vacina em Israel, segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde. Apenas ontem, o reforço foi aplicado em quase 115 mil pessoas, o maior número desde o início da campanha em 1º de agosto.

Cerca de 80% dos adultos de Israel já receberam duas doses da vacina, em uma campanha que começou em dezembro do ano passado.

Além do reforço vacinal, Israel restabeleceu várias medidas de combate ao vírus, como a exigência do uso de máscaras em ambientes fechados e a necessidade de apresentar comprovantes de vacinação para entrar em alguns estabelecimentos.

O novo recorde de casos foi estabelecido dois dias antes do início do ano letivo em Israel. Algumas entidades médicas já sugeriram que o governo adie a volta das crianças às escolas em pelo menos um mês, temendo o impacto do retorno sobre a disseminação da delta pelo país.

Fonte: Valor Econômico

Você pode querer ler também