Da redação, AJN1
Ainda com limitação de público, o Governo do Estado autorizou a realização de shows e vaquejadas desde que cumpram os protocolos sanitários. Além disso, foi mantido o toque de recolher aos sábados. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (9) pelo governador Belivaldo Chagas, após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).
Os eventos sociais como os corporativos, condominiais, empresariais e formaturas, por exemplo, bem como vaquejadas, poderão ter a presença de 300 pessoas em ambientes fechados, e 500 em um ambiente aberto desde que observado o cumprimento de protocolo sanitário da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
No caso dos shows, festas artísticas, blocos e similares é necessária, também, a aprovação pela SES de projeto específico a ser elaborado e submetido pela organização do evento.
As medidas foram tomadas após constatação da redução significativa da média diária de novos casos de covid-19 (68,2%), bem como de internações (30,1%) e mortes, com destaque para esta última, que chegou a zero nas últimas 96 horas.
Futebol
Em relação a presença de público para jogos e competições profissionais de futebol, a proibição segue mantida. A temática não foi discuta ontem, em virtude do aguardo de definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o assunto.
*Com informações ASN