ARACAJU/SE, 19 de setembro de 2025 , 1:58:03

Concessionária que administra Aeroporto de Aracaju fará reforma nos terminais de passageiros ainda este ano

A Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil (Aena Brasil), que administra o Aeroporto Santa Maria, vai realizar, ainda este ano, a adequação dos terminais de passageiros, o que proporcionará melhorias na climatização, reformas de sanitários, iluminação, sinalização e pintura. O propósito é tornar mais bonitas as instalações no local, além de gerar padronização e promover maior acessibilidade. Já no início de 2021, será apresentado um projeto mais amplo de reforma estrutural, priorizando mais conforto aos passageiros.

Em videoconferência, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, o diretor-presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano, o assessor da presidência Enrique Martin-Ambrosio e o superintendente do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, foi acordado que a versão completa do projeto de reforma do Aeroporto Santa Maria deverá ser apresentada ao Governo de Sergipe em conjunto com o trade turístico local.

Aena

A Aena é uma empresa espanhola, vencedora do processo de leilão realizado pelo Governo Federal, e que administrará durante 30 anos os aeroportos do bloco Nordeste – formado pelos terminais de Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

Você pode querer ler também