Executivos da concessionária espanhola Aena Desarrollo Internacional Brasil, nova gestora do Aeroporto Santa Maria, anunciaram nesta sexta-feira, 11, em reunião com o governador Belivaldo Chagas, que a reforma nos terminais de passageiros terá início a partir de janeiro de 2021.
A reestruturação acontecerá em três fases, que incluem desde a ampliação do terminal a melhorias no estacionamento. No primeiro momento, serão priorizadas as adequações internas consideradas mais urgentes, como a reforma dos banheiros e algumas adequações iniciais na estrutura do terminal, como climatização, iluminação, sinalização e pintura.
Além do governador, participaram da reunião o diretor-presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano, o assessor da presidência Enrique Martin-Ambrosio, e o gerente da Aena em Aracaju, Wanderson Silva.
Aena
A Aena é uma empresa espanhola, vencedora do processo de leilão realizado pelo Governo Federal, e que administrará durante 30 anos os aeroportos do bloco Nordeste – formado pelos terminais de Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).