Da redação, AJN1
A cidade de Itabaiana está em alegria desde o último dia 3 de junho, quando iniciou a tradicional Festa do Caminhoneiro, que segue até esta terça, 13, Dia de Santo Antônio, padroeiro do município serrano que fica a 58 km de distância de Aracaju.
Nesta segunda-feira, 12, a cidade, como de costume, acordou com o ‘buzinaço’ dos caminhoneiros e, logo mais, às 18h, acontece a carreata alusiva a Santo Antônio, um dos eventos mais importantes e representativos.
Em virtude da tradição de ter sempre um caminhoneiro na família e por ser parada obrigatória de muitos condutores de cargueiros, Itabaiana foi declarada, em 2014, conforme a Lei de número 13.044, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, como a Capital Nacional do Caminhão.
Além das atividades festivas e religiosas, Itabaiana também sedia, durante o período, uma feira de negócios agropecuários, inclusive, com vendas de caminhões, tratores e maquinários para produtores rurais. Animais de raça, como cavalos, bois, vacas e carneiros também são expostos.
E hoje ainda tem atrações musicais, como o renomado músico sergipano Mestrinho.
Veja a programação completa:
DIA 12/06: SEGUNDA-FEIRA
5h – alvorada festiva – mega carreata (concentração na avenida Dr. Luiz Magalhães)
14h – Abertura dos stands
18h – carreata alusiva a Santo Antônio (concentração na igreja São Cristóvão)
18h30: bênção das chaves (avenida Francisco Bragança)
19h – Edy Fonseca (feira)
21h – Encerramento das atividades
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
20h30 – Jânio Linhares
21h15 – Antônio o Clone
22h – César Menotti e Fabiano
23h30 – Mestrinho
00h45 – Xand Avião
02h15 – Danielzinho Jr.
03h – Cintura Fina
04h: Nattan