Em virtude do feriado em comemoração ao aniversário de 166 anos de Aracaju, nesta quarta-feira, 17, alguns serviços dos setores municipal, estadual e privado terão seus horários de funcionamento alterados. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.
Comércio e shoppings
Centro comercial de Aracaju e todos os shoppings estarão fechados.
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências estarão fechadas.
Saúde
Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).
Demais hospitais públicos de urgência e emergência seguem abertos.
Mercados
O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais funcionam nesta quarta-feira, 17, das 6h às 12h. No sábado, 20, das 6h às 16h45, e no domingo, 21, das 6h ao meio dia;
Os mercados centrais Antônio Franco e Thales Ferraz não funcionam nos dias 17, 20 e 21;
As feiras livres que acontecem nos períodos da tarde e noite estão suspensas até 22 de março: Augusto Franco, Dom Pedro, Orlando Dantas, Costa Nova (Aruana), Jabotiana e Lamarão.
Limpeza Pública
Os serviços de limpeza, coleta domiciliar acontecem normalmente.
Parques
Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim fecham nos dias 17, 20 e 21
Orla Pôr do Sol
Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estarão suspensos nos dias 17, 20 e 21;
Praias
Em cumprimento ao decreto municipal, está proibido o acesso à Praia do Viral, seja por transporte terrestre ou náutico, nos dias 17, 20 e 21; assim como às praias do litoral da capital.
Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), e as unidades de ensino municipais continuam sem funcionar em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.