A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), conselheira Susana Azevedo, recebeu uma das maiores honrarias do Tribunal de Contas de Minas Gerais: o colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim. A cerimônia, que homenageou outras 13 personalidades, ocorreu nesta quarta-feira (4), no auditório Vivaldi Moreira, em Belo Horizonte (MG).
A indicação foi do conselheiro Wanderley Ávila, que destacou a dedicação da conselheira em defesa das competências constitucionais dos Tribunais de Contas e do exercício do controle externo, não apenas na Corte sergipana, como em todo o país.
Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz, destacou a importância das personalidades e instituições que têm prestado serviços significativos ao Tribunal e ao sistema de controle da administração pública.
“A atuação pública tem o poder de transformar a vida dos cidadãos. Ela é fundamental para garantir o atendimento adequado dos serviços essenciais que o estado oferece à população. É um processo contínuo e persistente de construção de uma sociedade melhor, que exige tanto conhecimento quanto coragem. Devemos reconhecer e valorizar esse trabalho, especialmente em um período em que a política e a vida pública estão sendo frequentemente criminalizadas”, enfatizou.