ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 8:30:57

logoajn1

CRM realiza interdição ética do Hospital de Lagarto

 

Da redação, AJN1

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CRM-SE) realizou nesta terça-feira (30) a interdição ética do Hospital Regional de Lagarto, situado na região Centro-Sul do Estado. De acordo com o Conselho, a ação ocorre em virtude de uma vistoria realizada durante três dias na unidade de saúde (20, 27 e 29 de maio), onde constatou-se que as equipes médicas estavam exercendo suas funções sem condições mínimas de trabalho. A interdição permanecerá até que os problemas sejam resolvidos pelo governo.

Diante do imbróglio, a unidade não pode admitir nenhum paciente até que as condições e a escala de trabalho sejam readequadas. Apenas os enfermos que já estavam internados continuam em tratamento.

O hospital está deixando de ser administrado pelo Estado e passará a ser gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), transformando-se em Hospital Universitário (HU).

Cobertura

O Hospital Regional de Lagarto é responsável por garantir cobertura assistencial a uma população estimada em 250 mil habitantes, dos seis municípios que integram a Microrregião Centro-Sul de Saúde: Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas e Tobias Barreto. Ele presta assistência nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Pediatria, Ultrassonografia, Nefrologia e Terapia Intensiva, dispondo de uma UTI com dez leitos.

Devido à sua localização estratégica, a unidade atende ainda pacientes advindos de outras regiões do Estado, como Campo do Brito e São Domingos, no Agreste, Boquim e Estância no Sul sergipano, além de municípios baianos circunvizinhos e que fazem divisa com Sergipe, como Paripiranga, Adustina, Nova Soure, Itapicuru, Cícero Dantas, dentre outros.

Confira o auto de interdição assinado pelo CRM:

 

Você pode querer ler também