ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 9:54:38

logoajn1

Consumidores pagarão mais caro pelo fornecimento de água a partir de março

Da redação, AJN1

 

No próximo mês os clientes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pagarão mais caro pela água que chega as suas torneiras. O reajuste na tarifa será de 14,55%, percentual que está acima da inflação oficial do ano passado que foi de 10,67%. A decisão do Conselho de Administração foi publicada na edição de hoje (4), do Diário Oficial, e entra em vigor a partir do dia 1º de março. Com isso a tarifa mínima que atualmente é de R$ 26,93, para quem consome até 10 mil litros de água/mês, passará a custar R$ 30,85.

 

Para o diretor comercial e financeiro da Deso, Wanderlê Correia, o reajuste da tarifa se faz necessário em decorrência dos gastos elevados da empresa com produtos químicos e energia.  Segundo ele, no ano passado a conta de energia do Deso sofreu um aumento em torno de 74% e os produtos químicos ficaram mais caros por terem os preços atrelados a cotação do dólar. “Isto gera um impacto muito alto nas contas da empresa. Então não temos como não repassar a despesa para a tarifa”, explica.

 

A proposta de reajuste foi avaliada e aprovada por unanimidade em reunião do Conselho de Administração do Deso ocorrida no dia 19 de janeiro, na qual participaram Valmor Barbosa Bezerra, Carlos Fernandes de Melo Neto, Charles Alves de Oliveira Júnior, Silvio Ricardo de Sá, Demóstenes Ramos de Melo, José Carlos Felizola Soares Filho e José Lima Santana.

Você pode querer ler também