Da redação, AJN1
No início da manhã desta segunda-feira (16), motoristas da cooperativa de micro-ônibus Via Norte, que faz o transporte de passageiros no município de Barra dos Coqueiros e região, impediram a passagem da nova linha de ônibus (075- Litoral Norte/Mercado) do sistema integrado de transporte coletivo que circularia na Barra e capital a partir de hoje. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o ato.
Atuando na região há 15 anos, os cooperados querem fazer parte do sistema integrado de passageiros. “Nós queremos que a Via Norte faça parte do sistema. Nós temos vontade e condições para isso. Não queremos que outra empresa venha do nada para pegar a linha. Solicitamos a SMTT que retire essa linha, mas não teve acordo, então vamos entrar na justiça buscando nosso direito”, disse Flávio Alves, diretor de transporte da cooperativa.
Resposta da SMTT
Em resposta à iniciativa dos cooperados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Barra dos Coqueiros explicou que a inserção da nova linha foi um pedido exclusivo dos moradores de povoados que ficam mais distantes, próximos aos limites do município da Barra com Pirumbu, e que não dispõe do transporte público de passageiros.
Já sobre o pedido da cooperativa em fazer parte do sistema integrado de transporte de passageiros, a SMTT disse que é preciso averiguar as possibilidades legalmente.