Da redação, AJN1
A equipe de investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) capturou, na noite de ontem (18), um homem de 39 anos, que estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de estupro. Um dos casos aconteceu em dezembro do ano passado na Orla de Atalaia.
O suspeito vinha sendo investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Cope. O foragido foi localizado no conjunto Augusto Franco, onde possivelmente se preparava para agir. No momento da abordagem, ele estava armado com um revolver calibre 38 e esboçou reação, mas acabou preso.
Levantamentos realizados pela polícia indicam que o acusado residiu na capital baiana e vinha com frequência a Sergipe, onde é suspeito de envolvimento em roubo de aparelhos celulares e estupros. Em 2015, o suspeito foi preso em flagrante pelo Cope após praticar um estupro na zona sul de Aracaju.
Com a captura do acusado, agora as investigaçções avançam com os laudos de perícia forense a fim de comprovar possíveis outros estupros do investigado com a coleta de material genético dele.
*Com informações SSP