Um homem de 33 anos, acusado de incendiar vários estabelecimentos comerciais na capital, foi preso pelas equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). A ação aconteceu neste domingo (29), no bairro Santa Maria.
O Cope começou a investigar o caso em maio, quando ocorreu o primeiro incêndio. No entanto, até julho, a polícia registrou ações semelhantes em outros estabecimentos comerciais. Um deles, considerado o mais grave, teve como alvo uma borracharia, localizada na Zona de Expansão, que foi destruída pelas chamas devido a quantidade de material inflamável armazenado .
Após a identificação do suspeito, ele teve a prisão preventiva decretada, que foi cumprida neste domingo pelo Cope, juntamente com um mandado de busca e apreensão.
As investigações prosseguem para se chegar a outros possíveis comparsas do acusado. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar no trabalho da Polícia Civil deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia).
*Com informações Ascom SSP