Da redação, AJN1
Vítima de complicações da covid-19, morreu na noite desta segunda-feira (10), o coronel da Polícia Miliar Carlos Augusto Lima Bispo, 54. A informação é que ele estava internado há mais de um mês em um hospital particular da capital, mas não resistiu a doença.
Carlos Augusto era natural de Frei Paulo e pastor da Igreja Pentecostal Milagre Acontece (IPMA). Na gestão do ex-governador Marcelo Déda foi chefe do Gabinete de Segurança Militar. No ano passado, chegou a ser candidato a vereador por Aracaju pelo Republicanos, mas não conseguiu se eleger. O oficial foi um dos responsáveis pela implantação da Polícia Comunitária em Aracaju, sendo o primeiro comandante no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro América.
Em nota, a PM lamentou a morte do oficial. “O coronel Carlos Augusto ingressou nas fileiras da PMSE no ano de 1989, tendo cumprido 31 anos de bons serviços prestados à segurança pública do nosso estado. Em sua brilhante trajetória na Corporação, o oficial exerceu diversas funções, com destaque para suas passagens como chefe de Gabinete de Segurança Militar durante a gestão do governador Marcelo Déda, diretor geral do Hospital da Polícia Militar, diretor da SMTT e, principalmente, como um dos grandes propulsores da Polícia Comunitária no estado de Sergipe”,