O sepultamento do escritor e articulista do Jornal do Dia, Raymundo de Paiva Mello, 83, que morreu vítima de atropelamento deve ocorrer as 16 h desta segunda-feira (3) no cemitério Colina da Saudade, onde também ocorre o velório. O acidente aconteceu na sexta-feira (31), no cruzamento das avenidas Hermes Fontes e Edézio Vieira de Melo (Explosão). O escritor chegou a socorrido para o Hospital Primavera, onde acabou indo a óbito ontem (2), em virtude da gravidade dos ferimentos.
Em nota divulgada, a Arquidiocese de Aracaju lamentou a morte do escritor. “Homem de fé e oração, Raymundo também possuía vínculos profundos com o Movimento de Cursilho de Cristandade, em Aracaju, tendo sido um dos seus fundadores, em 26 de fevereiro de 1977. No início da década de 1980, apresentou a proposta do primeiro plano arquidiocesano de pastoral, a pedido do então Arcebispo, Dom Luciano José Cabral Duarte. Era ministro extraordinário da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e membro da Pastoral da Saúde”.
A Arquidiocese lembrou ainda que o escritor mantinha uma antiga relação de amizade com o Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa e sempre foi apresentado pelo prelado como patriarca das vocações na Arquidiocese. “Fermento de Deus no meio da humanidade, ele [Raymundo] cumpriu sua missão, levando entusiasmo e esperança por onde esteve”, disse Dom João.
*Com informações da Arquidiocese de Aracaju.