ARACAJU/SE, 18 de agosto de 2025 , 17:49:31

Corpo de homem encontrado em geladeira pode ser de advogado e jornalista gaúcho

Da redação, AJN1

O corpo de um homem encontrado dentro de uma geladeira em um apartamento, em Aracaju, teria sido identificado como Celso Adão Portella, advogado e jornalista gaúcho. Celso Adão Portella teria, hoje, 80 anos. Trabalhou em Porto Alegre entre as décadas de 70 e 80, tendo passagens pelas rádios Farroupilha e Gaúcha. A SSP-SE ainda não manifestou nota sobre a identidade.

Segundo informações da imprensa do Rio Grande do Sul, publicadas pelo portal G1-RS, a família aguarda o contato da Polícia Civil para viabilizar o traslado do corpo e realizar os preparativos para o sepultamento.

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) manifestou seu pesar diante da notícia.

ENTENDA

O corpo foi encontrado na última quinta-feira, 21, dentro de uma geladeira no apartamento de uma técnica de enfermagem, no bairro Suíssa, na capital. Ela foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e maus-tratos contra uma criança.

De acordo com a delegada Roberta Fortes, que fez o auto de prisão em flagrante, o DHPP foi acionado com a informação de que um corpo foi encontrado dentro de uma geladeira e que uma mulher teria cortado os pulsos no momento em que o oficial de justiça entrou na residência. Uma criança vivia em situação de maus-tratos no local onde estava o corpo.

Segundo a delegada, a investigada narrou sua versão dos fatos. “A mulher confessou que havia guardado o corpo daquele senhor dentro da geladeira. Ela fala que não matou a vítima e que teria saído para trabalhar e encontrado o homem morto. Por medo, ela guardou o corpo na geladeira. Ela disse que o fato teria ocorrido em 2016”, destacou Roberta Fortes.

A mulher encontra-se internada no Hospital de Custódia, com suspeita de transtornos psíquicos, e aguarda desdobramentos da justiça.

Você pode querer ler também